quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Visitando o site da Câmara dos Deputados

Há alguns dias venho visitando o site da Câmara dos Deputados. E me senti muito pouco participativa politicamente, a começar pela indagação básica: tem acompanhado a atividade legislativa do deputado que você elegeu?
Sim, porque acabo de descobrir que, como grande parte dos eleitores brasileiros, eu não me lembro em quem votei para deputado federal!! Sim, eu confesso. Mas estou tentando me tornar uma cidadã melhor, e nesse processo, vai uma dica: é possível acompanhar o cotidiano do trabalho dos deputados, tenha você cotado nele ou não, afinal de contas todos eles são nossos representantes. É uma boa oportunidade de conhecer o posicionamento de nossos representantes no tocante as questões ambientais.

Aqui vai o caminho:

Cidadão pode acompanhar deputado por e-mail
28/10/2008
Serviço reúne discursos, votações, projetos, relatórios e notícias
A Câmara dos Deputados lança nesta terça-feira (28) o serviço "Acompanhe seu Deputado", no qual o cidadão interessado poderá receber todas as informações sobre a atuação de um ou mais parlamentares. "O canal se soma a outros que já tornam a Câmara mais transparente para a população", observa o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia. No serviço, o cidadão poderá receber quinzenalmente as informações de interesse de seu parlamentar naquele período, incluindo discursos e outros pronunciamentos; como o deputado se posicionou nas votações do Plenário e das comissões; projetos de lei e outras propostas que tenha sugerido; e relatórios que apresentou sobre outras proposições. Ainda é possível acompanhar as notícias sobre o deputado divulgadas na TV, Rádio e Agência Câmara.
CadastroPara se cadastrar, é necessário acessar o Portal da Câmara (
www.camara.gov.br), clique em "Deputados" ou em "Transparência". Depois, o internauta deve selecionar os deputados que quer acompanhar e preencher os dados pessoais (nome, e-mail, etc.) O interessado também precisa indicar as opções de acompanhamento.O diretor do Centro de Informática da Câmara dos Deputados, Fernando Torres, lembra que o serviço teve origem no projeto de um servidor premiado no concurso Câmara em Idéias 2006. "O boletim vai facilitar o acesso a informações que estão em páginas diferentes do Portal da Câmara", observa. "É bom que as pessoas não se esqueçam em quem votaram e acompanhem o trabalho do parlamentar."
Fonte: http://www2.camara.gov.br/camaraFaz/ultimas-noticias/cidadao-pode-acompanhar-deputado-por-e-mail/?searchterm=e-mail%20deputados

Nenhum comentário: