sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Animais também são vítimas em SC

Com a chuva que castigou Santa Catarina essa semana, os seres humanos não são os únicos que vêm sofrendo com as enchentes. Entre as vítimas da tragédia, estão também os animais que só contam com iniciativas de poucas ONGs. Muitos cães têm sido encontrados mortos, presos a coleiras nos pátios de suas casas, gatos ficaram nos apartamentos, sem que seus donos tivessem conseguido salvá-los. Centenas seguem nos telhados e árvores sobre as águas.

Muitos estão ilhados, sem comida, com medo, frio, à espera de ajuda. Cães e gatos sobreviventes vagam pelas ruas à procura de suas famílias e de alimentação. Apela-se aos moradores que tentem alimentar os animais que estão na rua. Não há ração disponível para compra na cidade, precisando ser enviada de outros lugares. - trecho retirado do site GAEPOA (Grupo pela Abolição do Especismo - Porto Alegre).











Nosso apelo, neste momento, é para que, além da ajuda oferecida aos humanos, também se façam donativos para os grupos que estão tentando resgatar e tratar animais.

No site GAEPOA você encontra contatos para fazer doações e assim ajudar aqueles que não conseguem pedir socorro.


O site do Abrigo dos Bichos informou:

- A Defesa Civil vem alertando que pessoas inescrupulosas estão se utilizando da desgraça que se abate sobre SC para solicitar doações pela internet, principalmente em espécie, que não são destinadas aos atingidos, mas em proveito próprio.

- Para os interessados em ajudar de locais distantes de onde seja inviável o envio de produtos, estamos divulgando a conta corrente 162.132-0 do BESC-Banco do Estado de Santa Catarina -Banco 027 - Agência 001 - Florianópolis/SC-CNPJ do Ecosul 04.682.569/0001-35 . Esta conta é institucional tendo como titular o Instituto Ambiental Ecosul e é movimentada conjuntamente por seu presidente Biólogo Luiz Batista Fontanela e seu Tesoureiro Azor El Achkar, Advogado e membro do Tribunal de Contas de SC.

Imagens retidadas do site: Jornal Defesa dos Animais

Nenhum comentário: