segunda-feira, 14 de julho de 2008

O dilema das fraldas

Na minha infância, eu só ouvia falar em fraldas descartáveis quando as mães saíam de viagem com seus pimpolhos ou quando iam passear. Ou seja: só se falava em fraldas descartáveis em situações nas quais não se mostrava viável para as mamães "passearem" com as "fraldas sujas".
Mas já existiam algumas mães, mais jovens, rebelando-se. Estas eram vistas como folgadas e preguiçosas...

Bem, o tempo passou e hoje o que causa espanto é falar nas fraldas de pano. Honestamente, não sei qual o motivo desta mudança e até mesmo se ela é real. Talvez hoje as descartáveis sejam mais baratas, o poder aquisitivo das pessoas seja maior, o fato das mulheres terem avançado no mercado de trabalho. Mas uma coisa é certa: os bêbês de hoje, moderninhos, já nascem anti-ecológicos!!

Eu sei, vão dizer, não é a culpa dos inocentes recém-nascidos, mas sim de suas mães e seu comportamento imediatista. Sim, elas já se sentem suficientemente exaustas por cuidar da prole, e não vêem necessidade em "meter as mãos na sujeira".

Elas só estão se esquecendo de uma coisa: a heranças que estão deixando para seus pimpolhos.
Sim, pois essas inocentes fraldas acompanharão seus filhos, netos, bisnetos... essas fraldas levarão 450 ANOS PARA SE DECOMPOR!!!!!

A situação é tão séria que há sites inteiros dedicados ao tema. Um deles é o http://fraldadepano.wordpress.com/ . Muito interessante, ele traz inclusive um estudo sobre a economia financeira e ambiental proporcionada pelo uso das fraldas de pano.

Enquanto isso, eu me encho de orgulho de mamãe: por causa dela, eu fui um bêbê ecológico!
Sim mamães: um dia vocês podem ser cobradas por isso.

Nenhum comentário: