segunda-feira, 14 de abril de 2008

Engenharia - parte 2

Mas aí vem a pergunta: se os nobres e estudiosos engenheiros tem todas essas informações, por que continuamos a nos deparar sempre com os mesmos problemas?
Aprendi que muitos problemas advém da canalização de córregos por exemplo, sendo possível observar que algumas áreas de cheia ocorrem justamente no curso natural da água, que agora está canalizado. Conclusão: a água está no lugar certo, e o asfalto no lugar errado.

Um exemplo citado foi o das cheias que tem acontecido em Campo Grande na região do shopping. Qual não foi minha surpresa ao saber que a cheia ocorre justamente em cima do córrego canalizado. Quem apresentou essa pesquisa foi uma aluna do mestrado da UFMS, Maria Helena Scheren (não sei como se escreve!!!), muito instrutiva para nós, os leigos no assunto.

***

Meu sonho era morar no Canadá. Era, até saber como eles estão tratando os manifestantes do Sea Shepard que protestam contra a matança das focas e de seus bebês. Sim, pois os bêbes foca tem um pêlo lindo e bastante cobiçado para fazer casacos de pele.
Posso saber o que a Alanis Morissette está fazendo a respeito?
Que vergonha Canadá. Que vergonha.

Nenhum comentário: