Todo mundo se tornou especialista em aquecimento global. Quase todos os dias aparece uma matéria na televisão, propagandas, em revistas... e o Brasil não está a salvo do bombardeio. Apesar de todo mundo saber que são os países altamente industrializados os grandes vilões, cabendo a honra do primeiro lugar aos consumistas estadunidenses, o Brasil é lembrado por causa do desmatamento e das queimadas.
Agora as coisas estão boas, o tempo está fresquinho e chuvoso... mas lembram como foi em setembro, outubro, começo de novembro... um calor terrível, e as queimadas ficaram fora de controle. Pois então, os bombeiros tiveram muito trabalho.
Quem não admira o trabalho desses corajosos profissionais? Eles não só combatem incêndios, mas também prestam primeiros-socorros, fazem resgates de animais, em acidentes... e qual não foi a minha surpresa quando eu vi uma reportagem dizendo que faltam bombeiros no Brasil!! Sim, é chocante, mas muitos municípios não possuem corpo de bombeiros.
Por exemplo, o estado de Mato Grosso do Sul: possui 78 municípios, e apenas 19 possuem quartel do corpo de bombeiros. No estado do Ceará, de 184 municípios, há 14 atendidos. O estado do Mato Grosso, que já faz parte da região amazônica e apresentou também muitos problemas com queimadas, dos 141 municípios apenas 15 possuem batalhão do corpo de bombeiros.
Num país em que os representantes do povo são eleitos de forma democrática, creio que já passou da hora de irmos atrás de nossos deputados e senadores, por telefone, e-mail e pessoalmente, e exigir que nosso dinheiro seja aplicado nos projetos necessários, e não em obras eleitoreiras e viagens por exemplo. E caso eles não nos escutem, demonstrando que não possuem capacidade para exercer a importante tarefa para a qual foram eleitos, bem... estamos em ano de eleição. Vamos mostrar na urna como nos sentimos!!!
Fonte das imagens:
http://www.bombeiros.ac.gov.br/downloads/brasao_bombeiro.bmp
http://www.conquistacx.com.br/images/bombeirosp.gif
http://www.conquistacx.com.br/images/bombeirosp.gif
Nenhum comentário:
Postar um comentário