quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Mais um caso de abandono


É impressionante a quantidade de animais abandonados nas ruas. E um absurdo que esse número aumente nas férias! Como as pessoas podem ser tão más. Eu nunca entendi como uma pessoa poderia ser capaz de abandonar o seu próprio animal de estimação, um ser tão leal e amigo. Para mim isso não era possível. Mas depois de ver tantas notícias na televisão de “pessoas” que são capazes de abandonar seus próprios filhos, muitos recém-nascidos... bem, então tudo é possível.

Hoje nos deparamos mais uma vez com um caso de abandono: um cão, já adulto, está abandonado no estacionamento de um supermercado desde o início do mês. Ele aparenta boa saúde, mas com quadro de emagrecimento. Aparentemente ele estava acostumado a ir ao mercado, pois fica o tempo todo na porta, esperando pelo dono. Hoje ele estava agitado, teria visto seu dono(a)? É de cortar o coração. A Lira está acabada, pois não podemos trazê-lo para casa (se não conseguimos nem abrigar 2 filhotinhas abandonadas, imagine um cão criado!) e, se ligarmos para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ele provavelmente será sacrificado, pois é muito difícil conseguir a adoção para um cão adulto.
Não consegui tirar uma foto dele ainda... se alguém quiser fazer uma boa ação, ele está perambulando pelo seguinte endereço:
Supermercado Legal
Avenida Júlio de Castilho n. 1022 próximo à Polícia Rodoviária Federal – Campo Grande

Nenhum comentário: