domingo, 16 de dezembro de 2007

Começando a semana

Pessoal, o blog andou abandonado por uns dias mas foi por uma boa causa. Enquanto Lira e Sofia estando direcionando seus esforços para cumprir suas obrigações escolares com louvor, eu participei de um curso de extensão de Gestão Ambiental na UFMS. De duração de uma semana, o curso se insere na faculdade de engenharia ambiental e foi muito proveitoso pra mim. Fiquei sabendo dele a pelo site da UFMS (http://www.ufms.br/) pelo meu interesse na área ambiental, e não jurídica. E qual não foi minha surpresa, pois sobrou Direito! A parte especifica da área foi apresentada de forma bastante pedagógica para quem não era da área e, além disso, foi apresentado o tratamento constitucional ao meio ambiente, a Política Nacional do Meio Ambiente, o Código das Águas...
O tema foi qualidade da água, e eu tenho muito a postar sobre o tema, mas vai ter que ficar pra janeiro. Motivo: preciso terminar minha monografia até o Natal!!! Por isso meus queridos ambientalistas até janeiro é só sobre isso que eu vou poder escrever. Mas animem-se, o tema é maravilhoso, tem muita bibliografia e muito trabalho por fazer, já que as escolas, salvo honrosas exceções, ainda estão começando a perceber a importância desse assunto e pouco é passado aos alunos. Desejem-me sorte!!

Neste domingo tal inspirador, neste maravilhoso verão de dezembro, a uma semana do Natal, a foto vai em homenagem ao IPCC, que muito trabalhou essa semana na Conferência de Bali, e para o Al Gore, que juntos foram agraciados pelo Prêmio Nobel da Paz. E mais uma vez: que vergonha norte-americanos!! O mundo se acabando e vocês tentando obstruir os progressos no combate ao aquecimento global? Já não basta serem os campeões do desperdício? Sim pessoal, porque eu aprendi no meu curso de Gestão que os estadunidenses gastam 600 litros de água por dia, por pessoa! Nós brasileiros, que sabidamente desperdiçamos muita água, temos uma média de 200 litros/dia por pessoa.

Aliás, creio que também merecemos explicações dos australianos, ovacionados na semana passada por esta blogueira que vos fala, por terem se manifestado em prol do Protocolo de Kyoto e, as vésperas do encerramento da Conferência, ficaram do lado dos estadunidenses! E também os canadenses, que vergonha...
Boa semana pra todos!!


fonte da imagem: http://graphics8.nytimes.com/images/2007/12/10/world/10nobel2-600.jpg


Nenhum comentário: