segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Reportagem do fantástico

Quando se fala em meio ambiente, uma das questões mais delicadas é o acesso a energia. Todas as formas de produção de energia causam impacto ambiental, no entanto, tudo o que a sociedade quer são suas tomadas devidamente abastecidas.
Além da discussão sobre quais são as formas de energia mais ou menos poluentes, o modo de vida da sociedade atual e o quanto queremos abrir da mão da natureza para nossa comodidade, existe também o dinheiro público pois no Brasil de um jeito ou de outro, é o povo quem paga pelas grandes obras.
As empresas privadas entram no negócio, mas o dinheiro não sai do bolso delas, e sim de financiamentos obtidos a partir de bancos públicos, em especial o BNDES. Assim o empreendimento é construído com dinheiro público, e o empresário só começa a pagar quando a empresa começa a produzir, ou seja, com o dinheiro pago pelos consumidores...
Neste terreno, a matéria exibida pelo Fantástico ontem, sobre empreendimentos de geração de energia foi muito interessante, vale a pena assistir.

Segue o link: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/01/obra-de-usina-esta-parada-ha-25-anos-e-r-500-mi-podem-virar-ferro-velho.html

Em tempo: Feliz 2013!!! Que este seja o melhor ano de nossas vidas (até agora).

Nenhum comentário: